Missão
Bio Assets Ativos Ambientais é uma empresa de investimentos em ativos na área de geração de energia, carbono e biodiversidade.

A Bio tem como intenção de continuar como empresa líder no fornecimento de créditos de carbono pelo desenvolvimento de projetos de larga escala em áreas florestais e agriculturais na América Latina.

Histórico
No ano de 2000, a empresa adquiriu uma empresa florestal, denominada Santana Madeiras, previamente controlada pela multinacional Japonesa, Tomen Corporation, que foi uma das primeiras empresas japonesas a investir na Amazônia no início dos anos 70, e que deteve de uma área florestal de 98,362 hectares na Ilha do Marajó, Pará.

A Bio Assets trocou o nome da Santana Madeiras para Ecomapuá Conservação e, através do desenvolvimento do projeto Ecomapuá Amazon REDD Project, em 2014 se tornou uma empresa líder no Brasil de geração de créditos de carbono. Esse último foi o primeiro projeto no mercado de carbono florestal Brasileiro a aplicar dois Standards, sendo o VCS junto e o Social Carbon, para quantificar tanto os benefícios de carbono, como os "co-benefícios" ambientais e sociais.

Empresa
Bio Assets é uma empresa Brasileira estabelecida em 2000, tendo como foco investimento em projetos de energia renovável e em ativos ambientais no Brasil e na América Latina. A compania é proprietária de quase 100.000 hectares na Amazônia Brasileira através de sua subsidiíria EcoMapuá Conservação Ltda.